terça-feira, 8 de maio de 2012

O que rolou na Assembléia Legislativa-PR


Aconteceu hoje, na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, uma reunião para discutir o transporte das pranchas de surf até o litoral paranaense. O encontro contou com a presença dos presidentes das Comissões de Esportes e Transportes, Ney Leprevost e Marcelo Rangel, respectivamente. Também estiveram no evento Alessandro Puga, representando a Associação de Surf de Paranaguá (Aspar), e Jorge Batista, diretor executivo da Federação Paranaense de Surf.
Há algum tempo, a Aspar vinha buscando essa atenção para que o problema fosse resolvido, já que com o crescimento do esporte, o transporte em ônibus metropolitanos estava ficando cada vez mais complicado devido à falta de bagageiro. Além disso, a escassez de recursos faz com que bons atletas não se sintam estimulados a buscar o sucesso dentro do mar, permanecendo, muitas vezes, nas empresas dentro da cidade de Paranaguá.
Dentre as propostas apresentadas, a do deputado Ney Leprevost venceu por unanimidade de votos e, agora, será apresentada como projeto de lei. A iniciativa consiste na criação do SurfBus - um ônibus exclusivo para transporte dos surfistas e suas pranchas para o litoral. Além disso, o Presidente lembrou da ONG Parceiros do Mar e do movimento Surf Seguro, que estavam sendo representados pela FreeX, que representava também, a surfista RENATA TURRA GRECHINSKI, que faleceu quando surfava na praia de Coroados-PR e ficou presa num artefato de pesca clandestino. Agora, resta ficar na torcida para que o surf paranaense alcance mais essa conquista e que tenhamos mais segurança dentro d'água.




Um comentário:

  1. Primeiro passo para a aprovação do projeto. Não podemos privar nossos jovens a prática de esportes por falta de transporte adequado. Creio que todos os envolvidos chegarão a um consenso para evolução de nossos talentos locais.

    ResponderExcluir