segunda-feira, 23 de julho de 2012

Red Bull Manny Mania

Uma curiosidade da final brasileira do Red Bull Manny Mania, foi o local em que o evento foi realizado em BH. Por causa do estilo "animal" criado por novaiorquinos em 1993, que queria dominar o parque de Riverside e tornar o pico  referência para esportes radicais. Assim foi criada a Zoo Crew de NY. Seguindo essa mesma ideia, atletas amadores de Belo Horizonte criaram o Nova Zoo e dominaram a Praça Ismael Oliveira Fábregas, no Nova Floresta.
Dez anos depois, um skatista se consagra campeão em Nova Zoo e tem o privilégio de representar o Brasil na final mundial em Nova Iorque, justamente no local que originou o nome brasileiro. A final Mundial rola dia 18 de Agosto, na Ilha de Manhattan.
Após uma disputa acirradíssima com o carioca Sérgio Santoro, quem levou a melhor foi o atleta de São Paulo João Pedro Dantas, o "Anjinho", que representará o Brasil na final mundial no próximo dia 18. O evento foi acompanhado por mais de 2.500 pessoas que vibravam muito a cada manobra realizada. O Red Bull Manny Mania é um torneio exclusivo para atletas amadores, e apenas manobras combinadas, começadas ou terminadas em "manual", que é quando o atleta fica sobre duas ou até mesmo uma rodinha.
A classificação foi a seguinte:

1º-João Pedro "Anjinho" Dantas - São Paulo-SP
2º-Sérgio Santoro - Rio de Janeiro-RJ
3º-Denis Pitigliani - Curitiba-PR
4ºDjorge Oliveira - Florianópolis-SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário