sexta-feira, 29 de junho de 2012

Anderson Silva - Records e o melhor lutador de MMA.

Em 2006, Anderson Silva deixou o Cage Rage, na Inglaterra rumo ao UFC, que hoje é o maior evento de MMA do Mundo. Em terras britânicas, Anderson era campeão dos médios e recordista em defesas de cinturão, com três vitórias.
A estréia no UFC foi contra o então vencedor do TUF Chris Leben, onde conseguiu uma incrível vitória por nocaute aos 49 segundos de luta. Depois disso, já foi para a disputa do título, contra o campeão Rich Franklin, lutador que derrotou o brasileiro Wanderlei Silva no UFC 147, em Minas Gerais. O Spider consegui mais uma vitória arrasadora, também no primeiro round, aos 2m59s. O dia 14 de de outubro de 2006 foi um marco no reinado do brasileiro, que dura até hoje. Desde então, foram 14 lutas com 14 vitórias, sendo 9 por nocaute e 9 defesas de cinturão. Nenhum outro lutador teve esse desempenho na história do UFC. Quem mais se aproxima é Royce Greice, com 11 vitórias seguidas. Em duas das 14 lutas, Anderson subiu de categoria e derrotou Jamer Irvin e o ex-campeão meio-pesado Forrest Griffin. Com seu estilo de ataque, com força e velocidade, ele lidera as estatísticas de "golpes significativos", acertando 68,5% dos socos e chutes com precisão. Depois de Spider, com 8% a menos de precisão, vem Cain Velasquez, com 60,2%. Anderson também é recordista de Knockdowns na história do evento, são 15 no total, seguido dos 14 de Chuck Liddell e 11 de Melvin Guillard.
Além de todos os records, Anderson Silva também e considerado um "showman", e os prêmios conquistados por ele não deixam dúvidas. Foram 3 duelos eleitos com a "luta da noite", por duas vezes, recebeu o título de "finalização da noite" e três vezes, o "nocaute da noite". Em 2010, a primeira luta contra Chael Sonnen, próximo adiversário de Spider, venceu a eleição de "luta do ano" do "Oscar do MMA". Se não bastasse tudo isso, o chute contra Vitor Belfort, foi eleito o "nocaute do ano".
 
Confira algumas marcas de Anderson "The Spider" Silva:
 
Lutadores com mais vitórias consecutivas no UFC: Anderson Silva: 14
Royce Gracie: 11
Georges St-Pierre e Júnior Cigano: 9Lutadores com mais vitórias em disputa de título no UFC:
Anderson Silva: 10
Georges St-Pierre, Matt Hughes e Randy Couture: 9
Tito Ortiz: 6
Lutadores com mais vitórias consecutivas em defesas de título no UFC:
Anderson Silva: 9
Georges St-Pierre: 6
Matt Hughes e Tito Ortiz: 5
Lutadores com melhor aproveitamento nos golpes aplicados no UFC:
Anderson Silva: 68,5%
Cain Velasquez: 60,2%
Evan Tanner: 59%
Lutadores que mais aplicaram knockdowns no UFC:
Anderson Silva: 15
Chuck Liddell: 14
Melvin Guillard: 11
Número de dias como campeão do UFC:
Anderson Silva: 2.085
Georges St-Pierre: 1.532
Jon Jones: 467



Considerada a luta do ano, aos 37 anos, Anderson Silva lutará pela 15ª vez no UFC, sendo a 11ª disputa de título, Além de estar colocando alguns destes recordes em jogo. O adversário é o americano Chael Sonnen. A luta é válida pelo UFC 148 e será no próximo sábado, dia 7 de julho, em Las Vegas(EUA).
A Rede Globo apresentará o reprise da primeira luta entre os dois, que aconteceu em 2010, no sábado, dia 30/06.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário