sexta-feira, 1 de junho de 2012

Kitesurf será modalidade olímpica em 2016


O Kitesurf foi anunciado pela Federação Internacional de Vela, como uma nova modalidade do programa dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Foi feita uma votação, e por um placar de 19 a 17, foi decidido que o Kite entraria no lugar do RS:X, de Ricardo Winicki (Bimba). Além disso, a federação deixou de fora a Star, dos campeões Robert Scheitd e Bruno Brada. 
Quem ficou feliz com a notícia, foi a tetracampeã brasileira de kitesurf, Nayara Licarião, já que com o anúncio da federação, a profissionalização do esporte ficou mais perto de acontecer. A paraibana ficou em 3º lugar no mundial 2011, realizado em Sylt, na Alemanha.
A ausência da classe Star, é uma grande perda para o esporte brasileiro, pois é ganhadora de 5, das 16 medalhas olímpicas que o Brasil já conquistou no esporte. Scheidt e Prada contam com uma reviravolta na próxima reunião da isaf - sigla em inglês para federação internacional de vela - em novembro de 2012 e com a possibilidade de voltar ao programa com um pedido do Comitê Olímpico brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário