segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dicas X de Alimentação

Hoje, o BlogX vai passar uma lista de alimentos que são exterminadores de gorduras, ou seja, que aceleram o metabolismo e ajudam o corpo a eliminar as gordurinhas inconvenientes mais rápido.

 

- saldas cruas; possuem fibras e um baixo valor energético além de impedirem a digestão exagerada de carboidratos.

 
- cogumelos, levedo de cerveja, nozes e aspargos; são ricos em cromo, um mineral que diminui a gordura total e a que se concentra na cintura, este transforma o carboidrato em fonte de energia, reduz a vontade por doces e controla o apetite.



- canela; faz o corpo gastar mais energia durante digestão da mesma, reduz a sensação de fome e possui bastante cálcio, que ajuda no emagrecimento.

- aipo; dois talos deste alimento contém menos que 10 kcal, também possui alto teor de cálcio e de potássio, responsável por eliminar o sal que colabora na retenção de líquidos.

 
- iogurte desnatado e leite com redução de lactose; o cálcio é um mineral importante na queima de gorduras, alimentos derivados de leite são importantes numa dieta, e em sua versão mais magra são fáceis de serem digeridos.



- cereais integrais; regulam e mantêm os níveis de glicemia e insulina, ainda são ricos em vitaminas do complexo B, que controlam o cortisol no organismo.



- salsinha; tem a incrível capacidade de eliminar alguns centímetros ao redor da cintura porque tem a função diurética.

- óleo de coco; ajuda as engrenagens do corpo a funcionarem mais rápido, dessa forma a temperatura sobre as calorias derretem. As propriedades do óleo de coco ainda desinflamam o organismo, e a fruta tem muita vitamina E, um poderoso antioxidante.



- frutas vermelhas; reduzem a massa gorda e o excesso de açúcar no sangue.

 
- chá, em especial o verde e o de hibisco; o chá verde é um dos maiores aliados do emagrecimento, pois é repleto de catequinas e de polifenos, que aceleram o metabolismo. O ideal é tomar três xícaras por dia, mais que isso, pode se tornar tóxico. Já o chá de hibisco tem o efeito "espanta-gordura", regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos e também dos temidos radicais livres.



- suco de limão; ajuda a diluir os excessos de gordurosos por causa do ácido cítrico. O limão também é diurético e alivia o inchaço. Mais fique ligado, mais de dois limões por dia podem prejudicar as mucosas do estômago.



- brócolis; além de fibras, cálcio e o baixo índice de insulina, tem o poder de neutralizar os xenoestrogênios, substancias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentícia.



- peixes de águas frias e profunda, como salmão, atum, bacalhau e sardinha; são ótimas fontes de ômega 3, a gordura poli-insaturada que evita o acúmulo de colesterol nocivo nos vasos sanguíneos. Nestes peixes, quem aparece é a versão benéfica do colesterol, que ajuda o coração e aumenta a sensação de saciedade. O ômega 3 também afasta a retenção de líquido.

 

- pimenta vermelha; o sabor picante desta deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo em até 20% (se ingerida em torno de três gramas por dia) e dobra a produção de calor em até algumas horas após a refeição em que foi consumida. Ela promove a quebra da célula de gordura e controla os níveis de glicose no sangue.

 
- gengibre; duas fatias por dia aumentam o gasto calórico em aproximadamente 10% porque suas propriedades esquentam o organismo e faz com que ele derreta os estoques de gordura.



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário