- saldas cruas; possuem fibras e um baixo valor energético além de impedirem a digestão exagerada de carboidratos.
- canela; faz o corpo gastar mais energia durante digestão da mesma, reduz a sensação de fome e possui bastante cálcio, que ajuda no emagrecimento.
- aipo; dois talos deste alimento contém menos que 10 kcal, também possui alto teor de cálcio e de potássio, responsável por eliminar o sal que colabora na retenção de líquidos.
- cereais integrais; regulam e mantêm os níveis de glicemia e insulina, ainda são ricos em vitaminas do complexo B, que controlam o cortisol no organismo.
- salsinha; tem a incrível capacidade de eliminar alguns centímetros ao redor da cintura porque tem a função diurética.
- óleo de coco; ajuda as engrenagens do corpo a funcionarem mais rápido, dessa forma a temperatura sobre as calorias derretem. As propriedades do óleo de coco ainda desinflamam o organismo, e a fruta tem muita vitamina E, um poderoso antioxidante.
- frutas vermelhas; reduzem a massa gorda e o excesso de açúcar no sangue.
- suco de limão; ajuda a diluir os excessos de gordurosos por causa do ácido cítrico. O limão também é diurético e alivia o inchaço. Mais fique ligado, mais de dois limões por dia podem prejudicar as mucosas do estômago.
- brócolis; além de fibras, cálcio e o baixo índice de insulina, tem o poder de neutralizar os xenoestrogênios, substancias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentícia.
- peixes de águas frias e profunda, como salmão, atum, bacalhau e sardinha; são ótimas fontes de ômega 3, a gordura poli-insaturada que evita o acúmulo de colesterol nocivo nos vasos sanguíneos. Nestes peixes, quem aparece é a versão benéfica do colesterol, que ajuda o coração e aumenta a sensação de saciedade. O ômega 3 também afasta a retenção de líquido.
- pimenta vermelha; o sabor picante desta deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo em até 20% (se ingerida em torno de três gramas por dia) e dobra a produção de calor em até algumas horas após a refeição em que foi consumida. Ela promove a quebra da célula de gordura e controla os níveis de glicose no sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário