quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quartas de final do Hurley Pro

Os dois brasileiros que estão participando do ASP World Tour dos Estados Unidos perderam na quarta fase e vão se enfrentar na última repescagem do sexto desafio, nessa quinta-feira na Califórnia.

Adriano de Souza e Gabriel Medina vão disputar a última vaga para as quartas de final, eles ganharam as suas primeiras baterias nas boas ondas de 4-6 pés da quarta-feira em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia.

Medina conquistou a primeira vitória brasileira na terceira fase com o seu ataque aéreo nas esquadras que formavam rampas perfeitas. A nota 9,27 foi decisiva para superar Michel Bourez. O italiano chegou perto com uma nota de 8,93 e destruiu uma direita no final da bateria, mas não conseguiu a virada e o placar foi encerrado em 17,37 a 17,06 pontos.
 
 

Mineirinho entrou duas baterias depois e construiu uma boa vantagem sobre Travis Logie com notas 6,67 e 7,87 das suas primeiras ondas. No final achou uma direita que abriu uma longa parede e finalizou com um aéreo-reverse perfeito ganhando 9,33 pontos. O sul-africano também fechou bem a bateria com um ataque feroz de backside em outra direita muito longa que valeu 9,27, mas a reação foi tardia e o resultado ficou em 17,20 a 15,77 pontos.
 

Os dois passaram para a rodada das duas chances de classificação para as quartas de final, mas não conseguiram vencer suas baterias para seguirem direto e terão que se enfrentar na repescagem.

Na terceira bateria Medina atacou forte de backside com suas manobras e ganhou 8,23 pontos. Ele já tinha uma nota sete que precisava trocar por uma 9,85 para vencer. Aí passou a arriscar os aéreos nas esquerdas, desta vez sem sucesso. Terminou em último lugar, com Josh Kerr em segundo.

No último confronto da quarta-feira com o mar já bem menor do que durante o dia, Adriano de Souza também não conseguiu acompanhar o forte ritmo do número três do ranking, John John Florence. O havaiano somou notas 8,90 e 9,67 para aumentar o recorde do Hurley Pro Trestles para 18,57 pontos de 20 possíveis. Mineirinho conseguiu um 7,8 em sua melhor onda e ficou em segundo indo enfrentar o terceiro colocado da bateria anterior; Gabriel Medina. Só um poderá avançar para as quartas de final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário