quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas X de Treinamento

Dando continuidade às Dicas de Treinamento da semana passada, http://bit.ly/P91K22, hoje vamos falar sobre os benefícios do treino funcional:



- Solicita as capacidades cardiovasculares e musculares ao mesmo tempo, sem ter de dividir o tempo entre as "máquinas" e a passadeira. Desenvolvendo de forma equilibrada, todas as capacidades físicas como: força, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência.

- Trabalho de cadeias musculares. Quando trabalhamos com exercícios que estimulam o desequilíbrio, integrando movimentos sinérgicos, acabamos por estimular segmentos de diferentes cadeias musculares em comparação aos exercícios isolados.

- Devido à complexidade e diversidade de estímulos, o corpo é obrigado a gastar mais calorias para conseguir executar o movimento com menos carga ou apenas com o peso corporal. Assim poderemos treinar mais, em menos tempo.

- Os exercícios podem ser realizados por pessoas de todas as idades, desde as crianças aos mais idosos.

- Pode ser aplicado em reabilitação e prevenção de lesões.

- Oferece um leque de escolhas de exercícios praticamente ilimitado e assim menos possibilidade de saturação.

- Como este tipo de exercício é relevante para o dia-a-dia, os benefícios dele serão sentidos rapidamente, à medida que as tarefas cotidianas vão se tornando cada vez mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário