segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dicas X de alimentação


As propriedades da água. 

A água é de enorme importância para nosso corpo em geral. Ela compõe 75% do nosso cérebro, 83% do sangue, 22% dos ossos e 75% dos músculos. Regula a temperatura do corpo, remove toxinas e amortece as juntas. Ajuda na absorção dos nutrientes, protege os órgãos vitais, converte o alimento em energia e melhora a respiração.

 Mesmo com tantos benefícios, muitos não têm o hábito de tomar água e acabam trocando por refringentes ou outras bebidas açucaradas. Nada a substitui! Isso é muito importante lembrar. O recomendado é tomar 2 litros ao longo do dia, o equivalente a 4 garrafinhas de 500 ml. Ao ficar consciente quanto aos seus benefícios fica mais fácil passar a ingeri-la todos os dias. 


A água emagrece pois nos dá a sensação de saciedade, ajuda a formar enzimas que  promovem reações químicas no organismo e melhora a digestão. Controla a temperatura do corpo durante exercícios físicos e diminui o inchaço, pois quando você está hidratado, o volume de sangue aumenta e as vitaminas e minerais chegam mais rápido à pele, cabelos e unhas. 

Além disso tudo, ela previne a celulite! Sim, a celulite! Como? É que a água ajuda a expulsar as toxinas do organismo através do suor e da urina. Essa bebida milagrosa também reduz infecções, pois ela facilita o transporte de minerais como o ferro, responsável pelas defesas do corpo.

Agora, com esse monte de informação, fala que não deu vontade de tomar um copo de água?




Nenhum comentário:

Postar um comentário