terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dicas X de alongamento



Sabemos como uma mulher pode mudar de humor devido a tensão pré-menstrual. De acordo com pesquisa, no total, 80% sofrem com esse dilema todos os meses. Porém, de acordo com o fisiologista indiano, Ratna Sharma, a prática de algumas posturas de ioga podem reduzir até 64% desses sintomas.

É que tais posturas aumentam o nível de alopregnalonola, um antidepressivo natural produzido pelo organismo, a prática regular de ioga também melhora o funcionamento da tireoide, ou seja, colabora para o metabolismo trabalhar no ritmo certo e manter o peso sob controle.

Apresentamos uma lista com seis posições para ajudar a todas as mulheres a amenizar os sintomas da TPM.



fotografia: BrittneyBush

1. Postura da criança: Ajoelhe-se no chão, sentando sobre os calcanhares. Flexione o tronco para a frente, com as mãos fechadas, entre as coxas e o abdômen. Descanse a testa no chão e relaxe completamente. Permaneça na postura por 2 minutos, inspirando e expirando suavemente. 

2. Meia postura do senhor: Sente-se com as pernas estendidas à frente. Os ossinhos do bumbum devem estar totalmente apoiados no chão. Dobre o joelho direito, colocando o pé direito no chão, do lado de fora da perna esquerda. Pressione a mão direita no solo atrás do tronco e apoie o braço esquerdo no joelho direito. Inspire, crescendo o tronco, e expire, torcendo para a direita. Olhe para trás. Use o braço apoiado sobre o joelho para forçar o giro. Permaneça na posição por 30 segundos a 1 minuto. Repita para o outro lado. 

3. Postura do ângulo sentado: Sente-se com as pernas estendidas e afastadas. Sem tirar os quadris do chão, inspire e cresça o tronco para o alto. Ao soltar o ar, flexione o tronco para a frente, sem arredondar as costas. Segure a canela ou o pé, onde você alcançar. Mantenha o abdômen contraído. Permaneça de 30 segundos a 1 minuto.

4. Postura da cabeça em direção ao joelho: Sente-se e estenda as pernas à frente. Dobre o joelho direito e coloque a sola do pé direito contra a coxa interna esquerda. Inspire elevando o tronco e expire descendo o tronco em direção à perna esquerda. Segure a canela ou o pé, onde você alcançar. Permaneça na posição por 1 minuto. Repita para o outro lado. 

5. Postura reclinada em ângulo fechado: Coloque um rolo de ioga ou um edredom enrolado no chão, atrás de você. Sente-se apoiando o final da coluna na ponta do rolo. Flexione as pernas e junte a sola dos pés. Deite-se sobre o rolo. Permaneça na postura de 1 a 2 minutos, respirando profundamente. 

6. Respiração calmante: Ao terminar a prática, coloque o dedo indicador e o médio na palma da mão direita. Com o polegar direito, tape a narina direita e inspire pelo lado esquerdo. Com os pulmões cheios, mude a narina fichada, tapando a esquerda com o polegar anular. Expire pela direita. Inspire pelo mesmo lado, o direito. Com os pulmões cheios, troque a narina tapada. Faça sete ciclos e encerre expirando com a esquerda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário