quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lei de Incentivo ao Esporte abre inscrições dia 1° de setembro!

A Lei de Incentivo ao Esporte é basicamente a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), investidos diretamente na prática esportiva local.


 
 Esta Lei (decreto 593/12) está implantada desde 2012 e contribui com o desenvolvimento e aprimoramento dos atletas além de ajudar na estruturação de projetos esportivos realizados no município.

Dia 1° de setembro a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abre as inscrições para os projetos na cidade de Curitiba. Atletas, federações, clubes e associações que visam receber o incentivo da Prefeitura devem levar seus papéis pessoalmente no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na Rua Desembargador Westphalen, n° 1566 – Rebouças. Caso aprovado, a apoio virá no primeiro semestre de 2013.  

Os formulários e orientações para a apresentação de projetos de pessoa física ou jurídica estão disponíveis no site da prefeitura de Curitiba bit.ly/RmVFPA.

Para ser um beneficiário da Lei do Incentivo e Esporte, o atleta tem que ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e os custos. O atleta tem que prestar contas durante e no final de cada semestre e participar de ações que visem à promoção social no Município.
Além disso, as entidades civis sem fins lucrativos que aderirem à Lei como incentivadoras recebem desconto de até 66,66% no IPTU.
Vale a pena dar uma conferida hein galera! Fiquem ligados, dia 1° de setembro está ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário