terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dicas X de alongamento


A dica hoje é para as pessoas que passam muito tempo sentadas. Permanecer em uma só posição sobrecarrega músculos e articulações.

Alongar e dar uma voltinha pelo ambiente fazem bem. O recomendado é de duas em duas horas, para movimentar o corpo e deixar as possíveis lesões de lado.

Procure dobrar o pescoço para o lado direito e para o esquerdo, depois para frente, até encostar-se ao peito e para trás. Ajude com as mãos. Gire a cabeça cinco vezes para um lado, depois para o outro.

Os ombros também são legais de movimentar, os gire para frente três vezes, e depois para trás, levante-os na altura das orelhas enquanto inspira e solte-os ao expirar. Por último, coloque as mãos uma contra a outra, em posição de prece, com os cotovelos abertos, pressione então uma palma contra a outra repetidamente, durante um minuto.

Outra dica importante é para quando você estiver em pé, é muito importante que distribua o peso de forma igual entre as duas pernas, e se apoie igualmente nos dedos e calcanhares. Ao se sentar preste atenção. Mantenha os dois pés no chão e os joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus, sempre.

Tenha um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário