segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Brasileiro é destaque na Oakley ASP World Junior

Peterson Cristiano, brasileiro, foi o grande destaque no primeiro dia do Oakley ASP World Junior Championships, que decide o título mundial Pro Junior da ASP na Indonésia este ano.



O  maior placar do dia no campeonato foi do paranaense, com 19 pontos, ele obteve as notas 9,67 e 9,33 com seu ataque aéreo nas ondas de 3-4 pés de Echo Beach no sábado em Canggu.
Esta foi a única vitória brasileira. Os seis que perderam vão disputar a repescagem em Bali, entre eles Caio Ibelli, derrotado em sua primeira defesa do título mundial pelo catarinense Vicente Romero, que compete pela Espanha.
O recordista de pontos foi Peterson Crisanto, mas Vincente Romero foi o que teve a maior nota da primeira fase, 9.93. O catarinense, que compete pela Espanha, venceu o o atual campeão com um aéreo enorme. Caio terá uma segunda chance para seguir na busca pelo bicampeonato em Bali no terceiro duelo da repescagem contra o australiano Jack Robinson.
O paulista Geovane Ferreira também ficou em terceiro lugar na bateria vencida por Peterson Crisanto. O paulista Deivid Silva e o catarinense Cauê Wood foram os que chegaram mais perto da classificação direta para a terceira fase em Bali que infelizmente foram superados pelo americano Conner Coffin e o havaiano Tanner Hendrickson.
Os surfistas que não conseguiram estrear com vitória vão encarar uma rodada extra na Indonésia, mas ninguém foi eliminado ainda. A repescagem masculina ficou para segunda feira na Indonésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário