sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Medina é vice em Portugal


Gabriel Medina perdeu no último segundo na etapa portuguesa do ASP World Tour, em Peniche Portugal. Os brasileiros estão indignados com a pontuação. Ele estava liderando a final contra o australiano Julian Wilson, porém este virou o placar contra o brasileiro no último segundo e levou o Título do Rip Curl Pro Portugal.
Uma polêmica foi levantada. O que vale mais pontos? O tubo apertado de Wilson ou o aéreo de Medina?





Wilson saiu na frente com esse tubo apertado e curto, tirando 7,83 pontos, o motivo de inquietação brasileira. Valia mesmo tudo isso? Medina pegou a boa de esquerda, decolou num aéreo sem mãos rodando e emendou mais três manobras, que na opinião dos brasileiros valeu mais que o tubo do australiano, e saiu dessa com 7,90 pontos. Depois o brasileiro ainda virou com outro aéreo e achou ainda outro tubo para a esquerda, para muitos, bem melhor que o australiano, para os juízes, valeu apenas 7,47... Julian, que precisava de 7.55, pegou uma onda nos segundos finais e depois de um tubo emendou mais algumas rasgadas sem arriscar. Os juízes deram 8,43 o tornando campeão.



Para o Surfocrata o resultado ficou feio. Ele disse que a vitória do australiano sobre o brasileiro nas ondas de Super Tubos, foi uma farsa, um engodo. "A jovem promessa australiana não merecia que sua primeira vitória no WCT fosse marcada pela insensibilidade dos juízes da ASP. Estão todos bradando contra a última nota de Julian, quando deveriam criticar o julgamento da final como um todo. A primeira nota do aussie, um tubo meio fechado, já foi um absurdo. Ninguém estava recebendo mais que 6 para uma onda daquelas. Duas boas ondas de Gabriel também foram "underscorsadas", de meia a um ponto e meio cada uma. A onda em que o brasileiro desferiu 3 manobras diferentes, sendo um aéreo, sem perder um pingo de velocidade e estilo, com certeza merecia maior pontuação.". O blogueiro diz que, aparentemente, tudo foi feito para deixar que o adversário australiano tivesse a chance de uma eventual virada no final. Para ele, seguraram as notas de Medina na cara dura, afinal, ele não só dominou a final, mas também a semana toda em Peniche.

A própria Rip Curl, patrocinadora da etapa, afirmou na sua página do facebook que Medina é o verdadeiro campeão do evento.
Os juízes não voltaram atrás em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário