quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Colombo tem agora um bowl de concreto


Há muitos anos os skatistas de Curitiba vêm desejando uma pista de modalidade Bowl na cidade. 
Esse sonho começou a ser realizado há um ano nos arredores de Curitiba e nesse sábado, dia 20 de outubro, será inaugurado.
Apesar da cidade já ter vários picos irados, como a pista do Gaúcho, do Jardim Ambiental... , ainda não tinha um Bowl com estrutura que atendesse as demandas de muitos skatistas de ponta.



Da parceria entre três amigos nasceu o projeto de uma half-pipe na cidade, Vitor Simão, Franco Zaniolo e Marcio Coraiola com a ajuda do construtor civil Marcos Edrigo deram inicio no dia 11 de outubro de 2011.



O bowl tem medidas que atendem a necessidade dos atletas locais para treinarem para campeonatos mundiais, ele conta com 3 metros de raio na parte funda, 35 cm de vertical, mais 5,6 cm de coping. Na parte rasa tem 1,75 m de raio, 5 cm de vertical e mais 5,6 cm do coping (o cano que fica nas bordas dos obstáculos e serve para ajudar o skate a deslizar melhor). 



No Paraná, com essas características, esse é o primeiro Bowl construído. Para os curitibanos, que estão presente na cena do skate há tempo e com força total, isso é de grande ajuda para manterem o nível alto dos atletas no cenário nacional.
A inauguração será sábado, dia 27 de outubro, as 10 horas da manhã na rua Vitorino Fracaro, Colombo, Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário