segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas X de Alimentação


Acompanhando o ritmo do fim de semana, hoje nas Dicas X de Alimentação vamos falar sobre a importância do carboidrato na dieta para o treino de força render mais...

Ultimamente, a prática do treinamento de força para ganho de massa muscular tem crescido bastante entre as pessoas. Até as mulheres já perderam o medo de ficar musculosas e entenderam que sem músculos, ninguém consegue ser saudável realmente.

 

 

Além da dedicação no treino e um educador físico ao lado para acompanhar a execução, devemos também nos preocupar com a alimentação. Buscar por uma que favoreça a recuperação e o crescimento muscular, afinal, o desempenho do músculo durante o treino e na recuperação pós-exercício depende da disponibilidade de determinados nutrientes.

É importante salientar que a reserva de carboidrato é a principal fonte de energia para o treinamento de força e quanto menor for a sua reserva, maior será a utilização de aminoácidos (proteínas) como fonte de energia. Apesar das proteínas terem papel fundamental na formação de novas estruturas musculares, a oferta desse nutriente tem de ser acompanhado de calorias não proteicas, principalmente carboidratos, assim o corpo não utilizará os aminoácidos que formariam o músculo para a produção de energia. Os carboidratos devem corresponder a 60% das calorias diárias na dieta de um atleta. O ideal é que os alimentos devem ser de fácil digestão, como pães, biscoitos salgados, doces sem recheio como bolo, frutas sem casca e sem bagaço ou suco de frutas.

 

 

Portanto, com o intuito de melhorar o desempenho e os resultados, os carboidratos devem ser consumidos antes, durante e depois dos exercícios. Após o treino, o consumo deve ser de 0,7 a 1,5 g de carboidratos com alto índice glicêmico e deve ser consumido de 15 a 30 minutos depois do treino, a cada 2 horas e por até 6 horas após o exercício.

Junto com essa estratégia está o consumo de 5 a 9g de proteínas de acordo com as necessidades individuais e no horário de treinamento. Se o treino é realizado nas primeiras horas do dia, provavelmente a refeição após treino será muito mais rica em proteínas, já que a quantidade de aminoácidos disponíveis no sangue podem estar diminuídos. Antes dos exercícios é bom evitar alimentos ricos em lipídios e proteínas, pois permanecem um tempo maior no estomago. Fiquem ligados no FreeX Life Style!

Nenhum comentário:

Postar um comentário