quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas X de Treinamento

Um estudo publicado no "The Journal of Physiology" alerta que a inatividade é o diagnóstico primário de várias enfermidades, entre elas, obesidade, lesões articulares, fibromialgia, hipertensão e diabetes.
O estudo explica que além de ser relacionada ao aparecimento dessas doenças, a ausência de atividade física faz com que o corpo sofra mudanças estruturais e metabólicas: a frequência cardíaca pode aumentar muito durante a atividade física, ossos e músculos podem atrofiar e diminuir a resistência física e o volume sanguíneo. Essas mudanças no corpo afastam ainda mais o sedentário da atividade uma vez que quanto mais sedentária a pessoa, maior o desconforto ela vai sentir até o corpo se adaptar e entrar em um novo ritmo.



O estudo revela que se o sedentarismo fosse reconhecido como doença seria mais fácil educar a população sobre a importância do tratamento eficaz, o exercício físico diário. Uma pesquisa mostrou que em três meses de atividade física já melhoram os sintomas de pessoas com um tipo de arritmia cardíaca. Essa é uma evidencia de que a atividade física monitorada deve ser o primeiro passo do tratamento de muitas doenças.

Então atividade física não é apenas para garantir um corpo sarado, mas sim, principalmente, para a garantia de uma saúde formidável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário