quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dicas X de Treinamento


Hoje vamos falar sobre uma maneira fácil de fazer musculação em qualquer lugar, sem a presença de uma academia por perto! 
Sim, não teremos mais desculpas para não treinar. O material que utilizaremos são aquelas borrachas elásticas, elas são compactas, de baixo custo e podem ser levadas para qualquer lugar. Assim, o praticante não interrompe seus treinamentos. 




O treino com a faixa elástica turbina os músculos e ajuda a definir as curvas. Super versátil e prática, ela pode ser usada para trabalhar todos os músculos, além do mais ela melhora a coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e consciência corporal.

Alguns exercícios propostos:

- Avanço de costas: De pé, perna direita estendida à frente do tronco, esquerda atrás apoiada na ponta do pé, braços estendidos para frente, segurando cada extremidade da faixa com uma das mãos. Flexione as pernas e puxe a faixa na direção do peito, mantendo os braços rentes ao tronco. Retorne devagar à posição inicial. No final da série, inverta a posição das pernas.





- Leg Press Unilateral: Deitada, perna esquerda flexionada, com o pé apoiado no chão, e direita flexionada no ângulo de 90 graus, com a faixa apoiada na planta do pé, e braços estendidos, segurando cada extremidade da faixa com uma das mãos. Estenda a perna direita, esticando a faixa, e volte devagar. No final da série, realize o exercício com a outra perna. 





- Avanço ombros: De pé, perna direita estendida à frente do tronco, com o pé apoiado no centro da faixa, esquerda atrás apoiada na ponta do pé, braços estendidos ao longo do corpo, segurando cada extremidade da faixa com uma das mãos. Flexione as pernas enquanto eleva lateralmente os braços, tencionando a faixa. Volte devagar. No final, troque o lado.







Elevação quadril: Antes de iniciar o exercício, envolva as pernas com a faixa um pouco acima dos joelhos e amarre-a. Deitada, pernas flexionadas e mãos apoiadas ao lado do tronco. Eleve o quadril, até desencostá-lo do chão, e, ao mesmo tempo, abra as pernas, afastando os joelhos lateralmente. Mantenha-se na posição por dois segundos e volte lentamente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário