segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dica de saúde X: alimentação correta ajuda no desempenho do atleta

É fundamental que o atleta amador conheça mais sobre o índice glicêmico (potencial que cada alimento contendo carboidratos tem em elevar a glicemia ou açúcar no sangue). Tudo para garantir uma dieta saudável e se sair ainda melhor nos treinamentos. 


Alimentos que digerem rápido, como os sem fibras, viram rapidamente açúcar. Eles aumentam a insulina (hormônio que faz o transporte da glicose sanguínea para dentro da célula) no corpo e isso faz com que se depositem na forma de gordura.

Quanto mais rápida for a conversão do carboidrato em glicose, maior será o seu índice glicêmico. Isso gera um estímulo para o cérebro, que responde com a fome.
O resultado é que você come mais.

O atleta deve manter uma ingestão de carboidratos distribuída de acordo com a sua atividade física.
Antes de treinar por até uma hora, por exemplo, o indicado é o consumo de alimentos de alto a moderado índice glicêmico. Comer uma banana é opção mais correta.

Se for para um treinamento mais longo ou passar mais tempo se exercitando na academia após uma corrida na esteira, procure consumir antes destas atividades os alimentos de moderado a baixo índice glicêmico. 

Fonte: site Eu Atleta

Acesse www.revistafreex.com.br e confira as dicas de alimentação da nutricionista da FreeX, Simone Lorusso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário