sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mineirinho tem troféu retido pela Receita Federal


                O surfista brasileiro Adriano de Souza conquistou o troféu da etapa do World Qualifying Series (WQS) que rolou em julho na África do Sul e até hoje, quase quatro meses depois, ainda não conseguiu leva-lo para casa devido a Receita Federal ter confiscado a taça com o pretexto de usá-la como “exposição”.
                Indignado com a situação, o surfista resolveu se manifestar em sua página no Facebook na tarde de ontem (08/11), escrevendo uma carta de apelo e revolta para a presidenta Dilma. Em poucos minutos o apelo teve uma repercussão enorme e centenas de compartilhamentos. 

Desabafo do surfista Mineirinho na sua page no Facebook.

Estou cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa - desabafou Mineirinho.

Confira o desabafo completo do atleta:

Caríssima Presidenta Dilma,
Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Por quê?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do surfe. Milhões de brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto, mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que usaria como EXPOSIÇÃO.
Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.
Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.
E eu pergunto, presidenta Dilma, POR QUÊ? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?
Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.
Atenciosamente,
Adriano de Souza
- Eu confio na força da internet que essa mensagem chegará aos olhos da Presidenta Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário