sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mulheres no UFC


Após a contratação da norte-americana Ronda Rousey para lutar pelo UFC, o assunto do momento é a inclusão do MMA feminino no evento. A lutadora se tornou a primeira mulher a ser contratada e é a atual campeã do peso galo do Strikeforce, mudando a opnião do presidente do UFC, Dana White, que alegava a falta de boas lutadoras para promover os combates e por isso não incluía no UFC a categoria feminina.
Musa do MMA: Ronda Rousey
O Site Primeiro Round conversou com duas profissionais ligadas ao MMA, Amanda Kestelman, jornalista do site Globo Esporte.com e Ana Carolina Santos, fotógrafa da Gazeta Esportiva.net a respeito desse tema.
Confira a entrevista completa e descubra o que elas pensam sobre as mulheres no UFC:

Primeiro Round: Como vocês vêem a entrada das mulheres no UFC?
  
Amanda Kestelman: Acho muito interessante e motivador. A partir do momento que o MMA vem crescendo, não são apenas os rapazes que param diante das televisões para assistir aos combates. Hoje o público e o interesse feminino é enorme. A entrada das mulheres dentro do octógono também reflete esse crescimento.Acho que tem tudo para ser muito interessante e ao mesmo tempo divertido.

Ana Carolina Santos: As mulheres cada vez mais tem conquistado seu espaço onde quer que seja, mostrando que não há limites quando há vontade de vencer e atingir seus objetivos. A entrada das mulheres no UFC vem pra confirmar isso, que não há barreiras quando existe força, persistência e vontade de vencer. 

Primeiro Round: Quais as brasileiras vocês apostariam nessa fase inicial do MMA feminino no UFC?

Amanda Kestelman:
 Apostaria na Carina Damm e na Ana Maria Indía. 

Ana Carolina Santos: A Cris Cyborg com certeza seria a mulher que todos desejam no UFC principalmente por causa da rivalidade que existe com a Ronda Rousey. Porém acredito que mais três brasileiras dariam muito trabalho no evento: Ana Maria Índia, Claudia Gadelha e Duda Yankovich. 

Primeiro Round: Que luta feminina vocês gostariam de ver no UFC?
 
Amanda Kestelman: Acho que como a maioria dos fãs do MMA, Ronda Rousey contra Cris Cyborg. Resta saber se a Cris vai querer descer de peso como está sendo proposto pela Rousey.  

Ana Carolina Santos: A luta mais esperada por todos, Ronda Rousey e Cris Cyborg.

Lutadora curitibana Cris Cyborg, considerada uma das melhores lutadoras do mundo
Até parece que a nossa jornalista, Ingrid Decker, previu a ideia de Dana White, quando perguntou a ele sobre a possibilidade de um UFC Feminino, na coletiva de imprensa do UFC 153.
Confira a matéria completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário